Informação Técnica

I Troféu Ori-BTT da Costa Vicentina Top of Form

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Cartógrafo: Jean-Charles Lalevée

Traçador de percursos: Tiago Fernandes

Ambos as provas serão disputadas num terreno essencialmente semiurbano, com algum declive em algumas opções na Floresta, razoável rede de caminhos em ambiente urbano e de floresta, com interessantes opções e técnica de orientação exigente.

Devido a estarmos dentro do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e haverem zonas especiais de proteção, uma parte do mapa têm restrições à circulação e é estritamente proibido circular fora dos caminhos em toda a área.

As Partidas para os dois dias encontram-se a cerca de um quilómetro da Arena, estando indicadas a partir desta.

Distâncias, desnível, número de pontos e escala:

Áreas Embargadas:

AVISOS

Pede-se especial atenção nas zonas urbanas e ao atravessar estradas, já que o trânsito não estará cortado e que as regras de trânsito devem ser seguidas.

Não é permitido, por estarmos numa zona de Parque Natural, circular fora dos caminhos e algumas zonas do mapa são de acesso proibido, pelo que não se pode circular nas mesmas. Estas regras são de cumprimento obrigatório e o seu incumprimento implica desclassificação imediata do atleta. Além disso, o incumprimento destas regras pode pôr em causa a realização de futuras atividades de orientação nesta zona, pelo que pedimos a vossa máxima atenção e cuidado.

Devido ao ano chuvoso, a vegetação cresceu bastante, alterando alguma da circulabilidade de alguns caminhos, também está a ser efetuado um corte de arvores numa zona do mapa e trabalhos agrícolas, que alteraram alguma da vegetação cartografada.

Alguns dos traços entre pontos estão em cima de caminhos, assim sendo os mesmos foram parcialmente cortados ou até colocado intermitente para permitir a visão da estrada que ficou por baixo.

Existem no mapa linhas de água, que em caso de chuva intensa podem ser visíveis mas que nem sempre o são, optamos por deixar ficar no mapa, colocando-as como intermitentes, a sua colocação no mapa permite ver algumas características do terreno como pequenas reentrâncias ou vales.

ADAL, Associação De Desporto E Aventura Do Alentejo (2022)